sexta-feira, 17 de junho de 2011

Quando surgiu a Internet? O professor de hoje está preparado para usa-la?

    Com a terceira revolução industrial, deu-se inicio a base do desenvolvimento da ciência e da tecnologia e através da concretização dessa mudança e com a força da chegada da Internet, materializou-se, uma revolução da era digital. A Internet além de ser a mídia que mais cresce no mundo promove mudanças sociais, econômicas e culturais.
   Neste sentido, será que o professor de sala de aula está preparado para trabalhar usufruído dessa nova ferramenta (Internet) que exercer fascínio nos educando e promove significativas mudanças ou é mais um Analfabeto Tecnoló
    Respondendo essa questão é possível dizer que existem professores preparados, podem a grande maioria sabe muito pouco ou não conseguem acompanhar os avanços tecnológicos. Além disso, faltam equipamentos para muitas escolas afinal não é apenas o professor que deve estar preparado, mas as escolas disponibilizar material.
  Cabe ainda resultar que os equipamentos a tecnologia é importante, mas o educador e o professor cabendo a ele a condução do processo ensino - aprendizagem traçando objetivos e o controle dos rumos da ação pedagógica. Sendo assim, o professor é o mediador de um ensino e há de proporcionar, se necessário adequar, condições suficientes para que o aluno possa desenvolver a criatividade, a imaginação e compreender todos os conceitos necessários para uma boa aprendizagem, Ainda, o professor deve ser ativo no processo de práxis auxiliando e incentivando o aluno a buscar novos conhecimentos e alerta para a necessidade que este tem de se preparar, aperfeiçoar e se reciclar em vista das crescentes exigências do mundo atual, particularmente a evolução científica e tecnológica.
  Ao aluno cabe estar preparado para as mudanças que ocorrem na sociedade e procurando desenvolver sua inteligência e capacidade de discernimento, através do constante exercício de reflexão, passando a descobridor, transformador e produtor do conhecimento.
           

Site consultado:

mpcomp.pgcomp.uece.br/admin/.../FabiolaFernandes2002.PDF -

Nenhum comentário:

Postar um comentário