sexta-feira, 17 de junho de 2011

A prática do Professor, e a tecnologia digital

A prática em sala de aula, nos últimos tempos tem recebido a inserção de novas tecnologias digitais. As quais vem facilitando e qualificando a ação pedagógica. Os avanços tecnológicos tem proporcionado ao profissional de educação, suporte a uma nova proposta de trabalho.

Está disponivel ao professor ferramentas que se tornam suporte, possibilitando uma incrementação na prática pedagógica. Estrturar uma metodologia que torne acessivel aos educandos, e que venha de encontro com a realidade dos mesmos, é ponto fundamental para propor uma nova proposta de aprendizado .

A facilitação do processo de aprendizagem, precisa levar em conta o conhecimento prévio dos alunos, pois estes vem com uma "bagem", a qual precisa receber uma atenção. A disponibilidade de novos suportes a aprendizagem torna qualitativa a aproximação entre professor e aluno, pois as ferramentas facilitam uma troca de conhecimentos entre ambos.

Inovar a prática em sala de aula atualmente, exige um conhecimento prévio do professor da tecnologia avançada. Pois estão disponíveis inúmeros meios de facilitar uma interação de conhecimento através da teconolgia, apropriados ao nível de aprendizado adquirido por cada educando, sendo elaborado e  desenvolvido, através de um bom direcionamento, e repasse do trabalho pesquisado e aprofundado do professor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário